CANAIS DE ATENDIMENTO

Nas cooperativas

A cooperativa é o nosso principal canal de relacionamento com você. A rede de atendimento do Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,4 mil pontos de atendimento espalhados por todo o Brasil.

Nesses locais, você encontra funcionários preparados para atender as suas demandas de produtos e serviços, além de esclarecer suas dúvidas e ajudá-lo na solução de possíveis problemas.

Encontre uma Cooperativa de Crédito Sicoob, clique aqui.

 

Nos Caixas Eletrônicos

Além das cooperativas e postos de atendimentos (PA), você conta com a facilidade de mais de 2.608 caixas eletrônicos localizados em pontos estratégicos e de grande movimento como: empresas, shopping centers e rodoviárias em todo o Brasil.

Através dos caixas eletrônicos do Sicoob, você acessa a sua conta e realiza suas operações com segurança e comodidade a qualquer tempo. Ainda, emite extratos, realiza saques, paga contas, transfere recursos.

 

Na Internet

O SicoobNet Empresarial é o office banking do Sicoob.

Com visual moderno e facilidades na navegação e uso, ele permite que os prepostos da conta cadastrem operadores para realizarem consultas e agendamentos de transações financeiras, de acordo com o perfil de acesso desejado. As transações agendadas pelos operadores ficam pendentes de assinatura dos prepostos e são efetivadas somente quando uma combinação de assinatura da conta seja satisfeita.

Por meio do SicoobNet Empresarial, é possível acessar simultaneamente todas as contas da sua empresa na cooperativa, desde que estejam vinculadas à chave de acesso do usuário, sem a necessidade de entrar e sair do sistema.

 

Nas Redes Sociais

O Sicoob oferece, cada vez mais, opções inovadoras para você acessar nossos produtos e serviços financeiros, em canais diferenciados e que façam parte do seu dia a dia. Seguindo a tendência de inovação tecnológica, fomos a primeira instituição financeira no país a disponibilizar um aplicativo nas redes sociais que possibilita a realização de consultas financeiras. O aplicativo Sicoob fornece saldo, lançamentos recentes e futuros da conta corrente associada a um perfil ativo no Facebook.

O primeiro passo para ter acesso a essa facilidade é cadastrar o perfil no internet banking do Sicoob (SicoobNet), de acordo com a rede social desejada. Ao realizar o cadastro, o usuário deve aceitar os termos e condições de uso. Clique aqui para visualizá-lo.

A adesão somente é possível por meio de computadores cadastrados e liberados no SicoobNet Pessoal.

 

É importante ressaltar que o aplicativo Sicoob no Facebook:

 

Passo a passo para acesso ao aplicativo Sicoob no Facebook:

 

0800 642 0000
A Central de Atendimento do Sicoob está à disposição, 24h de segunda a domingo, para atender você em caso de dúvidas ou esclarecimentos.

No Celular

O SicoobNet Celular é o mobile banking do Sicoob, um canal de autoatendimento que permite o acesso a sua conta ou de sua empresa, para a realização de transações financeiras, por meio de celular (ou dispositivo móvel) conectado à internet.

O Sicoob disponibiliza aplicativo exclusivo para as quatro plataformas mais utilizadas no mundo: Apple, Android, BlackBerry e Windows Phone.

 

Acesso

O acesso à solução é realizado diretamente no dispositivo móvel, de acordo com os modelos dos dispositivos:

 

Utilização

Para utilização do aplicativo, é necessária a existência de conexão de dados, que pode ser:

Assim como ocorre nos canais de internet banking SicoobNet Pessoal e Empresarial, no SicoobNet Celular, as transações de consulta referentes a saldos e extratos estão disponíveis para todos os aparelhos que possuem tecnologia de acesso à internet.

 

Segurança

Para segurança da solução de forma a evitar a realização de movimentações financeiras a partir de celulares não-autorizados, as transações financeiras somente estarão disponíveis nos aparelhos onde é possível a identificação do dispositivo.

Nesta primeira etapa, os equipamentos que possuem a identificação de dispositivo implementada são aqueles compatíveis às plataformas Apple iOS, Google Android, BlackBerry e Windows Phone.

Essa funcionalidade está disponível para os aparelhos equipados com câmera fotográfica cuja resolução seja igual ou superior a 1 megapixel e compatíveis com às plataformas Apple iOS, Google Android e Windows Phone, tais como: Apple iPhone 4, Apple iPhone 3GS, Samsung Galaxy S, Sony Ericsson Xperia X10 Mini e Nokia Lumia 710.

Posteriormente, quando houver viabilidade técnica para implementar a identificação de dispositivos para outros modelos de aparelhos, as transações financeiras serão estendidas a esses equipamentos.

A propósito, o cadastro do dispositivo é realizado no próprio aparelho assim que uma transação financeira seja acessada. A liberação ocorre por meio dos canais de internet banking do Sicoob: SicoobNet Pessoal ou SicoobNet Empresarial.

 

Leitura automática de código de barras

A solução conta ainda com um recurso diferenciado por meio de transação específica para leitura do código de barras. Através dessa transação, o aplicativo Sicoob permite a captura automática de código de barras, no padrão Febraban e QR Code, de títulos e convênios a partir da câmera fotógrafica do aparelho, eliminando a digitação do código de barras, e, por consequência, simplifica o processo para pagamento dos boletos bancários e das contas de água, luz, telefone e gás.

Essa funcionalidade está disponível para os aparelhos equipados com câmera fotográfica cuja resolução seja igual ou superior a 1 megapixel e compatíveis com às plataformas Apple iOS e Google Android, tais como: Apple iPhone 4, Apple iPhone 3GS, Samsung Galaxy S e Sony Ericsson Xperia X10 Mini.

Todas as orientações necessárias quanto ao acesso ao produto, sua utilização, cadastramento e liberação do celular, dentre outras informações estão descritas no manual do usuário, disponível na Plataforma de Documentação do SisbrWeb.

 

Impressão e exportação de extratos e comprovantes

Outro recurso diferenciado do aplicativo Sicoob é a impressão e exportação de extratos e comprovantes diretamente do celular (ou dispositivo móvel), fazendo do Sicoob a primeira instituição financeira do país a ofertar este serviço aos seus associados. As funcionalidades foram liberadas inicialmente para os dispositivos iOS (Apple) e Android (Google) e podem ser acessadas no próprio aparelho por meio dos botões "Imprimir" e "Exportar", exibidos logo abaixo dos extratos e comprovantes.

Os recibos podem ser exportados para os formatos PDF e JPG (imagem). E para impressão, nos dispositivos Apple iOS, o aplicativo Sicoob utiliza a tecnologia AirPrint que foi lançada a partir da versão 4.2 do iOS para os dispositivos iPad (todos os modelos), iPhone (3GS ou superior) e iPod touch (3ª geração ou superior). Sendo assim, o associado deve possuir uma impressora que suporte o AirPrint e conectá-la na mesma rede sem fio do dispositivo iOS. O aparelho então localiza e se conecta automaticamente a impressora por meio da rede sem fio. Diversos fabricantes de impressoras oferecem modelos compatíveis, entre eles: Brother, Canon, Epson, Hewlett Packard (HP) e Lexmark.

Para a lista de impressoras compatíveis com a tecnologia AirPrint, clique aqui.

 

Nos dispositivos Google Android, o aplicativo Sicoob utiliza a tecnologia Google Cloud Print, suportada em alguns modelos de impressoras da Hewlett Packard (HP), Kodak e Epson. Esta tecnologia também permite o uso de impressoras tradicionais, desde que conectadas à internet por meio de um laptop ou PC. O Google Cloud Print conecta as impressoras na web, podendo ser utilizadas de qualquer dispositivo Android.

Para mais informações sobre a tecnologia Google Cloud Print e as impressoras compatíveis, clique aqui.

 

As empresas RIM, fabricante dos dispositivos BlackBerry, e a Microsoft, fabricante do Windows Phone, ainda não disponibilizaram soluções de impressão para seus dispositivos móveis.

 

LINKS RELACIONADOS

Aplicativo Sicoobnet: https://empresarial.sicoobnet.com.br/instalador/

Java (Ultima versão): https://www.java.com/pt_BR/

Team Viewer: http://download.teamviewer.com/download/version_10x/TeamViewerQS.exe